segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Troféu BTT Ribatejo Norte

Ansibikers: uma associação jovem, mas com história.



Foi no passado dia 12 de janeiro, que os Ansibikers foram pela primeira vez à gala “Troféu BTT Ribatejo Norte”, do qual vão fazer parte na edição de 2019 com a Maratona BTT Ansião (2 de junho) em conjunto com a Maratona BTT Almourol à Vista (28 de abril); Raid BTT “Rota dos Falcões” (12 de maio); Maratona BTT de Ourém (21 de julho); Maratona BTT “No trilho do Lobo” (15 de setembro) e Maratona BTT d´Arrota a Presunto (20 de outubro).

Esta gala consistiu em premiar por escalões todos os atletas que participaram nas várias provas do troféu. E depois das 45 taças e 45 medalhas entregues foram reveladas as novidades de 2019. Entre elas, claro, a entrada da Maratona BTT Ansião, mas também a apresentação da Jersey Campeão, que na edição de 2019 estende-se a todos os campeões do sprint e maratona nas várias categorias; novas categorias; troféu por equipas e classes Extra-Competição.



Depois desta entrada no Troféu BTT Ribatejo Norte, não é caso para dizer que a quantidade não faz a qualidade, porque este ano, a quantidade e a qualidade tanto da maratona como dos atletas não vão faltar. Com isto quero dizer que esta não vai ser uma prova, vai ser a Maratona BTT Ansião! 


Pergunta: O que é que isto tem haver com tecnolgia e inovação? Tudo, primeiro porque também as e-bikes (bicicletas elétricas) estão incluídas neste troféu, mas depois porque isto é uma inovação para equipa dos Ansibikers da qual tive muito gosto de acompanhar para escrever este artigo. Por isso convido-vos a virem a esta maratona e acima de tudo a divertirem-se e a aproveitarem a paisagem maravilhosa de Ansião!

Sem comentários: