Os
AnsiBikers marcaram hoje presença no Eiras
Single Track 2011.
Relativamente ao que se passou neste Domingo foi um dia excelente para a prática, três
Ansibikers e o amigo Rui G. (a jogar em casa) participámos nesta que foi a 4ª edição do “Eiras
single track”, organizado pelo grupo
BTT Roda Pedaleira, um evento recheado de camaradagem e boa harmonia entre os cerca 260 participantes que alinharam à partida pelas 9h30 na localidade de Eiras em Coimbra, num dia em que o sol e boas temperaturas se fizeram sentir ao contrário como se estava à espera. Depois da volta da praxe pelas artérias desta localidade começou a verdadeira aventura num traçado de cerca 96% em “
singles” preparados exclusivamente para o efeito perfazendo um total de 25 km de pura dureza e adrenalina em
altimetrias a rondar os 900m num constante sobe e desce – Para quem nunca
experimentou este percurso deixo a minha opinião pessoal que o nível de técnica/física (0 a 5) ronda os 5/4 (média de velocidade de 8km/h). Os incidentes eram constantes, desde furos e avarias às quedas sem gravidade, em alguns casos trilhos de… - não sei se consigo! Inclinações acentuadas, terreno macio e alguma pedra que mais parecia “
trial”, sugiro aos organizadores novo nome para este evento “Eiras
Enduro BTT”.
Para além da prática desportiva estava também preparada uma festa envolvente de “comes e bebes” e muita música, logo na
recepção dos participantes pelas 8h com uma banca de pequeno-almoço do tipo bufe, um reforço líquido e fruta aos 10 km, um reforço principal bem composto e a bela
mini aos 15km e para finalizar a festa por volta das 13h o almoço convívio ao ar livre.
Para finalizar e em nome de todos os
Ansibikers deixo aqui as nossas felicitações aos companheiros do pedal Roda Pedaleira pelo magnífico dia de
BTT e continuem pois esta iniciativa tem pernas para continuar.
Nota: Apreciamos o bom trabalho e muita dedicação que tiveram na abertura dos trilhos (é obra!)
Fotos
Fotos:
Prova .
Abastecimento .
Vídeos