quarta-feira, 11 de maio de 2011

REGULAMENTO - 5ª Maratona BTT de Ansião

5ª MARATONA DE BTT DE ANSIÃO

REGULAMENTO 2011

1. A prova “5ª MARATONA DE BTT DE ANSIÃO” é organizada pela Associação ANSIBIKERS, conta com o apoio Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Ansião, dos Bombeiros Voluntários de Ansião e da GNR e será realizada a 5 de Junho de 2011.

2. Na 5ª MARATONA DE BTT DE ANSIÃO haverá duas provas, podendo os atletas optar por qualquer uma das duas. A Meia-Maratona com cerca de 34 km e a Maratona terá aproximadamente 60 Km o percurso é comum às duas provas até ao quilómetro 34 (mais ou menos), os restantes cerca de 26 km cabe apenas aos que optarem pela prova principal (mais longa).

3. Está aberta a participação a todas as pessoas de ambos os sexos com idade superior a 14 anos que não possuam contra-indicações para a prática desportiva. Aos menores de 18 anos é exigida uma declaração de um encarregado de educação a autorizar a sua participação.

4. Na Maratona haverá 4 Escalões: Escalão 1 – Masculinos com menos de 20 anos; Escalão 2 – Masculinos com mais de 20 anos e menos de 40 anos; Escalão 3 – Masculinos com mais de 40 anos; Escalão 4 – Femininos. (a data de referência para calcular a idade dos participantes será o dia 5 de Junho de 2011.

5. Na Meia-Maratona haverá 2 Escalões: Escalão 5 – Masculinos; Escalão 6 – Femininos.

6. A 5ª MARATONA DE BTT DE ANSIÃO terá o percurso aberto ao público, devendo os participantes respeitar todas as regras de trânsito. A Meia-Maratona que decorre em paralelo, tem o seu percurso comum à parte inicial da Maratona.

7. A partida, a chegada, o secretariado, o almoço, bem como banhos e limpeza de bicicletas de ambas as provas será na Mata Municipal de Ansião (centro do evento).

8. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso. A sua não utilização implica a retirada do participante da prova (com a consequente ausência de cobertura do seguro).

9. As inscrições deverão ser efectuadas em www.ansibikers.bolgspot.pt . O valor da inscrição é de 12 euros para participantes masculinos com almoço, 8 euros para participantes masculinos sem almoço, 8 euros para participantes femininos e 8 euros para os acompanhantes com direito ao almoço que será gratuito os acompanhantes com menos de 8 anos. O pagamento deverá ser efectuado para o NIB 0045 3370 40235090290 46 e o seu comprovativo enviado posteriormente para ansibikers@gmail.com.

10. Cada participante irá constar na lista de inscritos, publicada no site oficial da prova, quando tiver comunicado todos os campos obrigatórios da Ficha de Inscrição. Limite de inscrições até 250 participantes só sendo conciderados e validadados após a recepção do comprovativo do pagamento até a 2 de Junho de 2011 às 24h.

11. O valor da inscrição para os atletas inclui: reabastecimentos ao longo do percurso, seguro de acidentes pessoais, lembrança de participação e almoço-convívio (conforme ponto 9).

12. A organização poderá encerrar as inscrições, sem aviso prévio, caso se atinja o número limite de inscritos (250) confirmados antes do dia 2 de Junho de 2011. Consequentemente sendo excluídos as restantes inscrições não confirmadas.

13. Os participantes deverão completar a MARATONA ou MEIA-MARATONA num prazo máximo de 7 horas. Os participantes que a cerca de 2/3 da MARATONA se encontrem com 6 horas em prova serão encaminhados para um percurso alternativo mais curto.

14. Os percursos serão marcados com fitas de marcação e setas de direcção. Em locais considerados convenientes e perigosos será utilizada sinalética especial. Serão disponibilizados números de telemóvel para situações de emergência. Ao longo de todo o percurso estarão elementos da organização, existindo ainda unidades móveis que apoiarão permanentemente os participantes.

15. Para além dos postos de reabastecimento, existirão pontos de controlo, sendo a sua localização desconhecida dos participantes. Só aos participantes que tenham efectuado todos os controlos pela ordem definida será divulgado o tempo realizado e classificado.

16. O Controlo de chegadas e a classificação de cada um dos escalões será da responsabilidade da Organização.

17. Qualquer comportamento anti-desportivo e/ou anti-ambiental será sancionado com a desclassificação do participante, e a sua exclusão futura em qualquer evento desta Organização.

18. Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Organização, a qual será soberana nas suas decisões.

Sem comentários: