quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Peregrinação a Santiago de Compostela 2010

Com objectivos não só religiosos como de desporto aventura a prática do BTT sempre prevalece. Nós os três Ansibikers: Norberto, Óscar e Júlio Costa, percorremos cerca de 240 km entre o Porto e Compostela, partimos no passado Domingo dia 22 de Agosto e chegada na 4ª Feira, 25 de Agosto pelas 13h dividido em 4 etapas:
1ª etapa - Labruge (Vila do Conde) – Ponte de Lima – 67 km
2ª etapa – Ponte de Lima – Mós – 69 km
3ª etapa – Mós – Padrón – 74 km
4ª etapa – Padrón – S. Compostela – 30 km

O caminho é muito variado quanto a sua morfologia, destacando-se a subida à Serra do Formigoso, Labruja após Ponte de Lima com um percurso muito difícil na progressão em bicicleta, já em na Galiza na chegada a Pedrón um magnífico trilho muito bem conservado profila descendo pelas encostas da serra.

Sem qualquer acidente ou incidente, durante esta aventura fomos conhecendo outros peregrinos de várias nacionalidades, colegas de BTT, assistentes dos albergues e outros.
Os nossos agradecimentos aos amigos do “bom camiño” Corta Trilhos de Viana do Castelo, Bernardo (Lisboa), Beata e companheiro (Shelek) o casal simpático de Polacos que nos acompanhou durante 150km, o Máuricio o Italiano da ultima etapa, o bom acolhimento dos albergues onde pernoitamos em especial para os prior e a funcionária voluntária do convento dos franciscanos de Herbón onde fomos recebidos como príncipes, pessoal muito simpático.
Esta viagem fica-nos sempre na memória, cheia de História, conhecimento e intercâmbio, muito mais havia para relatar aqui, mas fica ao critério de cada um, para os que lá vão e os que lá quiserem ir, na minha opinião – vale mesmo a pena!!!

Norberto Marques

Fotos da viagem:

Sem comentários: