domingo, 24 de maio de 2009

NOTÍCIAS - 3ª Maratona BTT de Ansião - 24MAI2009

Realizada a 3ª edição da Maratona BTT que por terras do concelho de Ansião participaram 200 atletas desta modalidade fazendo-se representar pelas equipas, clubes ou grupos BTT de localidades um pouco de todo o país. Este evento inserido no calendário da Associação de Ciclismo de Santarém e no calendário de “Provas Abertas” da UVP/FPC e nas actividades desportivas “Maio, Mês do Coração” promovidas pelo Município de Ansião que em parceria com os Ansibikers – Associação de Praticantes de BTT, organiza-mos a 3ª Maratona BTT de Ansião, a prova incluiu dois percursos, a Meia-maratona (31km) e a Maratona (53km). O início destas duas provas foi dado pelas 9h30 no parque lazer da vila, Mata Municipal de Ansião, seguindo-se de uma passagem pelas artérias principais da vila até a povoação da Sarzedela (km 3) onde foi dada oficialmente a partida em forma de partida volante.
Todos os participantes tiveram a oportunidade, para além da prática desportiva, contemplar o melhor que esta região pode oferecer ao nível paisagístico e natural passando pelas freguesias de Ansião, Torre de Vale de Todos, Alforge, Lagarteira, Chão de Couce e Pousaflores, por caminhos florestais, agrícolas e trilhos verdadeiramente belos. Nos diferentes escalões de competição salientava-se o escalão 2 (Maratona - masc. 20/40 anos) onde o 1º lugar do pódio foi para o atleta de Mortágua - Alexandre Casimiro da Mortágua/DR Seguros a concluir a prova em 2:19:26h; 2º lugar - Martinho Saragoça – Btterra em 2:20:10h; 3º Lugar - Jorge Faria dos Trepa Trilhos Team em 2:20:43h.
Com tudo, todos os atletas participantes, organização e colaboradores estão de parabéns por terem contribuído para o sucesso este magnifico evento e dia de festa BTT.

Balanço final
Logística e secretariado, 4 elementos.
Vigilância, 23 colaboradores no controlo de trânsito viário em cruzamentos.
Pontos de controlo de atletas, 8 colaboradores.
Abastecimentos e almoço, 16 colaboradores.
Bttistas “Vassoura”, 3 elementos Ansibikers.
Motos de apoio, 2 elementos.
Equipa médica, 3 elementos Centro de Saúde de Ansião.
Bombeiros e GNR, 4 elementos.
Fiscalização UVP/FPC e controle de tempos, 5 elementos Assoc. de Ciclismo de Santarém
Marcações 4 viaturas e 10 elementos


Fotos de Óscar Marques
Fotos de Pompílio Marques
Fotos de Jorge Dias
Fotos de José Luís Silva
Fotos de Júlio Costa
Fotos de Leonel Antunes
Fotos de Jorge Feio
Fotos de Tiago Lopes

Track GPS:
Maratona


Meia Maratona

Sem comentários: