sexta-feira, 22 de maio de 2009

Maio, Mês do Coração – Caminhada “Caminhe pela sua Saúde” Ansião 21MAIO2009

Realizou-se na passada Quinta Feira da Ascensão, feriado municipal de Ansião no popular “Dia da Espiga” um magnifico evento organizado pelo Centro de Saúde de Ansião e com o apoio do Município de Ansião, Ansibikers e Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello, uma caminhada para assinalar o Mês do Coração incluída num programa de actividades relacionadas com o desporto aventura e lazer promovendo o bem estar físico e saudável.
Nesta caminhada participaram cerca de 150 caminheiros entre miúdos e graúdos que percorreram os 10 quilómetros entre Ansião e serra de Anjo da Guarda em Pousaflores, contemplado as magnificas e belas paisagens na sua vertente natural que a serra pode oferecer.
O passeio teve o seu início junto ao Centro de Saúde de Ansião pelas 9h30 dirigindo-se para o auditório do Centro Cultural de Ansião onde se presenciou uma pequena palestra de esclarecimento sobre os benefícios da prática desportiva na saúde, intervenção pelo Professor João Pedro da Escola B. S. Pascoal José de Mello, antecedendo à segunda parte da caminhada até a serra do Anjo da Guarda onde a equipa médica executava alguns testes básicos de saúde dos participantes seguindo-se o almoço e uma serie de actividades e animação, ao meio da tarde uma sessão de ginástica aeróbica com a ginasta Manuela Mortinho. O evento terminava com uma largada de balões com a mensagem “Cuide do Seu Coração”

Norberto Marques


Fotos de Norberto Marques
(Proibida a reprodução para efeitos comerciais)

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente iniciativa levada a cabo pela equipa de Enfermagem e não médica! Parabéns!