domingo, 20 de dezembro de 2015

RESCALDO - 9º Passeio BTT/Ciclismo de Natal, Ansião - 20DEZ2015


Decorreu hoje a 9ª edição do nosso já tradicional passeio de Natal em BTT e Ciclismo onde estiveram presentes 62 participantes, uma festa organizada pelos Ansibikers e o Município de Ansião, um evento informal gratuito com o objetivo da comemoração da quadra natalícia, promoção e valorização da nossa região para a prática de desporto de Natureza e a confraternização entre nos e os nossos companheiros do pedal. Numa manha um pouco húmida e novelada com temperaturas amenas depois de uma noite bastante chuvosa que aumentou o grau de dificuldade prevista, tanto para as bicicletas de estrada como para as de todo o terreno. 

Na vertente BTT um percurso com cerca de 29 km de grau de dificuldade medio/médio entre trilhos técnico, caminhos rurais e florestais na freguesia de Avelar e Ansião e o inédito BTT Pais e Filhos que teve um percurso de aproximadamente 20 km uma distância considerável para os mais pequenos que ainda assim proporcionou grandes momentos de alegria e convívio natalício a praticar desporto, este decorreu junto às margens do rio Nabão e regressou por alguns caminhos da região. 

Já no ciclismo a volta foi mais alargada com cerca de 60 km. Os percursos BTT e ciclismo cruzaram-se em Avelar no Praça Costa Rego para um pequeno reforço alimentar e bons momentos de convívioEntre alguns atrasos e avarias todos chegaram novamente ao ponto de partida pelas 13h, acabando com um almoço facultativo e terminando assim mais uma belo dia de festa e convívio entre amigos das bicicletas.

Os nossos mais sinceros agradecimentos a todos pela visita, participação e colaboração.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2016
Percurso de BTT Percurso de Ciclismo

Fotos do Evento




Sem comentários: