segunda-feira, 11 de agosto de 2014

RESCALDO - 10º Luz-ke-Fusco 2014 - Ansião (Passeio nocturno) - 9AGO2014

Realizado o Luz-Ke-Fusco (passeio nocturno de BTT), um evento inserido nas Festas do Concelho de Ansião com a organização dos Ansibikers e o apoio do Município de Ansião. Nesta 10ª edição estiveram presentes cerca de 60 participantes.
Foram 23 os quilómetros percorridos pelas matas da região, um percurso rápido por caminhos florestais e alguns trilhos técnicos, teve como objetivo a passagem e visita às aldeias do Mogadouro, Vale de Avessada e Louriceiras local onde se encontrava montado na sede da associação Lourival um banquete de produtos regionais com o queijo do Rabaçal, chouriço, vinho da região. Depois do “mata-bicho” os atletas enfrentavam a 2ª parte do desafio como o trilho do Vale Escuro, algumas subidas e descidas por estradões e caminhos agrícolas passando pelo Lousal e Sarzedela terminando assim mais uma etapa com as tradicionais voltinhas na rotunda dos Bombeiros em Ansião.
Foi assim mais uma edição do Luz-ke-Fusco, viveu-se um grande momento de convívio e de boa disposição entre os participantes que puderam desfrutar dos magníficos trilhos a horas inconvenientes por entre a escuridão rompida apenas pelas lanternas.

Ficam aqui algumas fotos da prova.


Sem comentários: