segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RESCALDO - I Maratona BTT Bombeiros Voluntários de Pombal - 23FEV2014


I maratona BTT organizada pelos Bombeiros Voluntários de Pombal, um evento solidário, já que todo o dinheiro angariado será investido em EPI – Equipamento de Protecção Individual
Os cerca de 300 atletas participantes concentraram-se na parada do respetivo quartel, local onde se deu a partida pela manha com tempo favorável para a modalidade, dirigindo-se para a Serra de Sicó com os seus magníficos trilhos de grande tecnicidade e dureza relativamente ao relevo que carateriza esta região. Todos os atletas tinham a oportunidade de optar ao quilómetro 20 por duas distâncias, a meia-maratona com aproximadamente 35 quilómetros e a Maratona com 55 quilómetros. Para os que seguiram para o circuito maior, passaram pela serra do Sabugueiro num percurso com mais dificuldade e também pelo conhecido trilho do Canhão do Poio.

Na logística organizacional do evento, os B. V. de Pombal com alguns apoios e patrocínios estão de parabéns, pela simpatia em receber os amantes do BTT, começando pela divulgação, inscrições, dormidas em solo duro, secretariado rápido e bem organizado onde todos os participantes foram presenteados com bons brindes, dois reforços sólidos com demasiada comida e bebida, vários pontos de água ao longo de todo o trajeto, marcações quanto basta e vigilância nos cruzamentos, na cidade o transito sempre orientado palas autoridades locais, também apoio em alguns locais de passagem mais perigosos.
Esta festa do BTT tinha tudo em conformidade, tendo em conta que tudo estava concentrado no mesmo local: pernoita, secretariado, partida, chegada, lavagem de bicicletas, banhos, almoço e entrega de prémios para os melhores classificados.

 Track GPS GPSies - I Maratona BTT Bombeiros Voluntários de Pombal

Sem comentários: