A nossa viagem foi tranquila até Fátima onde chegamos pelas 12h recebidos por uma chuva com vento frio à mistura o que nos levou a abrigar no próprio santuário, ainda ouve a intenção de nos dirigirmos à concentração dos ciclistas nos Valinhos para a cerimónia mas o mau tempo e alguma descoordenação da nossa parte resolvemos ficar por ali mesmo junto à capelinha das aparições perante a Nossa Senhora de Fátima, depois de uma pequena oração falamos com alguns outros ciclistas informando-nos que este evento não tinha corrido como o esperado pois a intempérie levou muitos a desistir ou mesmo não permanecer e assim regressar a casa mais sedo.
Com tempo ainda faltava fazer uma caixa (Geocache) e procurar um local para almoçar. Depois de uma molhada pesquiza lá encontramos o Restaurante Tim-Tim onde fomos muito bem recebidos com um belo manjar quentinho – Os nossos agradecimentos à gerência e a senhora cozinheira simpática, ficará com certeza uma referência.
Pelas 14h uma acalmia no tempo para a viagem de regresso pelo mesmo caminho até Caxarias onde nos esperava assistência pois o mau tempo e o dia curto decidimos optar pelo plano B, fazer o resto da viagem de regresso à boleia, mesmo assim percorremos no total cerca de 80 km.
Assim foi mais uma aventura com alguma fé de poder ser repetida. Ficam as fotos do dia e o track GPS a contar o resto da história sem palavras. Norberto e Pedro Mendes - os bicigrinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário