terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ansibikes até Fátima para a Bênção do Ciclista 2013

Pela 7h50 partimos de Ansião tentando seguir uma grande parte no percurso “Caminho Português de Santiago” no seu sentido inverso (Ansião/Fátima) com cerca de 50km, muito agradável de se percorrer, paisagens fantásticas, muito variado entre caminhos de terra e asfalto. Este percurso não se encontra marcado na sua totalidade o que é pena pois tratasse de um ex-libris do nosso Portugal.

A nossa viagem foi tranquila até Fátima onde chegamos pelas 12h recebidos por uma chuva com vento frio à mistura o que nos levou a abrigar no próprio santuário, ainda ouve a intenção de nos dirigirmos à concentração dos ciclistas nos Valinhos para a cerimónia mas o mau tempo e alguma descoordenação da nossa parte resolvemos ficar por ali mesmo junto à capelinha das aparições perante a Nossa Senhora de Fátima, depois de uma pequena oração falamos com alguns outros ciclistas informando-nos que este evento não tinha corrido como o esperado pois a intempérie levou muitos a desistir ou mesmo não permanecer e assim regressar a casa mais sedo.

Com tempo ainda faltava fazer uma caixa (Geocache) e procurar um local para almoçar. Depois de uma molhada pesquiza lá encontramos o Restaurante Tim-Tim onde fomos muito bem recebidos com um belo manjar quentinho – Os nossos agradecimentos à gerência e a senhora cozinheira simpática, ficará com certeza uma referência.

Pelas 14h uma acalmia no tempo para a viagem de regresso pelo mesmo caminho até Caxarias onde nos esperava assistência pois o mau tempo e o dia curto decidimos optar pelo plano B, fazer o resto da viagem de regresso à boleia, mesmo assim percorremos no total cerca de 80 km.

Assim foi mais uma aventura com alguma fé de poder ser repetida. Ficam as fotos do dia e o track GPS a contar o resto da história sem palavras. Norberto e Pedro Mendes - os bicigrinos.

Sem comentários: