quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AnsiBikers no Caminho Francês de Santiago de Compostela - Etapa 6 - 21 AGO 2012

Etapa 6 - Burgos / Carrion de Los Condes (93km)

05.40 a azafama no albergue é grande, parecem formigas uns para um lado outros para outro. Mesmo que se queira dormir mais tempo não é fácil. Arrumar tudo, montar o alforge olear as maquinas e fazer-se ao camiño. Ainda tiramos mais umas fotos da praxe na catedral de Burgos para mais tarde recordar.

A seguir foi uma aventura para dar com o caminho, já no dia anterior sentimos dificuldade em seguir o caminho, devido a ausência de marcações dentro da cidade de Burgos, as que há, são no típico spray amarelo já muito sumido. Para sair da cidade nada de marcações de repente as setas parecem ter desaparecido!

Outros peregrinos, uns a pé outros de bicicleta, também um pouco desorientados proocuravam o mesmo, o Caminho para Santiago, mas não estava fácil. Por tentativas, umas falhadas, lá encontramos o Camiño, e lá começamos a rolar a muito bom ritmo. O caminho nesta zona é muito rolante quase plano ou com ligeiras
subidas e descidas brutais que jamais esquecerei! As vistas sao de beleza extrema de campos de cultivo de perder de vista.

Depois mais para a hora do almoço entramos numa zona também plana mas com pedra miúda solta, deu a sensação que ali será uma ribeira de inverno devido às pedras, eu, sinceramente não gostei muito pois foram a volta de 25km sempre com uma vibração doida que até já me doía a cabeça!

Paramos para almoçar num albergue/restaurante muito bom com relvados, piscina e atendimento como se estivéssemos em Ansião, e as temperaturas como já estavam a bater no vermelho aproveitamos as sombras e o relvado do Albergue para descansar um pouco e esperar que o calor abrandasse.

A tarde foi de que menos gostei até agora, o caminho paralelo a estrada de alcatrão quilómetros sem fim, mas tudo faz parte do caminho, até que chegamos a Carrion de Los Condes onde ficamos instados num Albergue situado num convento de clausura ainda a funcionar.

De salientar a enorme quantidade de igrejas, hermidas e capelas existente ao longo desta etapa é caso para reflectir na enorme herança histórica que Nuestros Hermanos possuem, pena é que a maioria esteja descuidada e outras mesmo ao abandono já em ruinas, afinal não é só em Portugal!

A etapa terminou com 93km feitos, estamos sensivelmente a meio do caminho!
Agora, hora de descansar beijos e abraços para todos

Crónica de Nuno Simões

Fotos da etapa:

Fotos de Norberto Marques

2 comentários:

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Bravo.
Mais umas crónicas deliciosas!
Vou propor-te para cronista oficial dos Ansibikers lol
Um abraço e aproveitem o mais que puderem esta aventura.
Jorge Feio