quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AnsiBikers no Caminho Francês de Santiago de Compostela - Etapa 7 - 22 AGO 2012

Etapa 7 - Carrion de Los condes / Virgem del Camiño, Leon (110km) 

Hoje não houve alvorada pois ninguém acordou o cansaço começa a ser algum, e ficamos todos a dormir até as 7h mais um bocado tinha que ir lá a Madre Superior do convento acordar a Malta!

Depois de tomar o pequeno almoço, fiquei num local com rede de internet para enviar o rescaldo do dia anterior quando vi cair mesmo a meu lado uma laranja que ficou despedaçada salpicando os meus sapatos, pensei eu, mais uma manif contra o governo (PSD), mas só depois me lembrei que estava em Espanha e levantei a cabeca e vi que a laranja tinha sido arremessada por um grupo de adolescentes completamente embriagados as 7.30! Sem levantar ondas ignorei e segui viagem e pensei, que bela forma de se despedir de quem os visita!

O dia de hoje foi a continuação dos dois últimos dias ou seja foi como se estivéssemos a andar numa bicicleta estática a paisagem era sempre a mesma, estradão, estradão, estradão e mais estradão, tudo plano sempre a dar ao pedal!
Ponto alto do dia a chegada a Catedral de Leon, Catedral lindissima, neste momento encontra-se em obras,  passagem ainda pelo museu da cidade (mas que bela fachada!).

Terminadas as visitas continuamos mas uns kms até chegar ao Albergue, seminário de construção bastante recente 7 ou 8 anos, não mais, já desactivado por falta de alunos e recentemente parte do complexo transformado em albergue. Depois de tomar um bom banho fomos as compras ao comercio local e confeccionamos o belo jantar que nos repôs as energias e nos dará forca para amanha, e bem que vamos precisar!

Hoje totalizamos 110km amanha há mais!
Beijos e abraços para todos

Crónica de Nuno Simões

Fotos da etapa:

Fotos de Norberto Marques

Sem comentários: