Etapa 5 - Azofra / Burgos (97km)
Mais um dia com alvorada bem cedinho ás 5.30.
Foi uma parte da manha muito rolante com medias bastante elevadas, apanhamos descidas em estradão de perder de vista atingindo por diversas vezes velocidades de 60km/h! As subidas eram suaves que nem se davam por elas. Ainda tivemos de prestar assistência a uma senhora/menina Alemã que vinha a fazer o Caminho Aragonez já desde Maio, que trazia a bicicleta a chiar tanto com falta de óleo que por vezes
parecia o barulho de um cão a chiar! Com umas gotas de óleo depressa se resolveu o problema e a rapariga continuou o seu caminho. E assim foi a manha, sempre a rolar no que eu apelidei de "Alentejo" mas neste caso com tudo cultivado!
A parte da tarde cheirou um pouco mais a esturro, logo com uma subida depois de almoço que parecia a Sr da Graça, nunca mais acabava, até que apareceu uma fonte com agua tão fresquinha, soube mesmo bem, pois as temperaturas que durante a manha estiveram óptimas para a pratica do BTT, a tarde dispararam em flexa, e ali ficamos um pouco a descansar.
Passagem pelo local onde terá começado a Guerra civil Espanhola.
Depois foi continuar a subir, subir, subir num piso do pior que alguma vez andei, pedra e mais pedra solta grandes e pequenas existindo locais que nem sequer eram cicláveis! Como tudo tem um fim, lá chegamos ao topo da montanha onde começamos a descer até a cidade de Burgos onde procuramos o Albergue que ficava mesmo Junto a Catedral!
Fizemos o checkin e fomos dar uma voltinha e comer qualquer coisa rápida porque as horas não perdoam e o albergue fecha portas as 22.30.
Por isso vamos agora todos descansar para amanha estarmos todos em óptimas condições físicas e psicológicas para mais uma etapa esta teve 97km, amanha só Santiago e Deus o saberá!
Amanha há mais! Bjos e abraços para todos
Crónica de Nuno Simões
Fotos da etapa:
Fotos da etapa:
Fotos de Norberto Marques
1 comentário:
Força aí camaradas!! Já faltou bem mais.
Enviar um comentário