quinta-feira, 12 de julho de 2012

AUDI E-BIKE – A BICICLETA DO FUTURO


 A Audi é mais uma das grandes fabricantes de automóveis que segue a tendência de criar bicicletas motorizadas. Batizada de e-bike Wörthersee, o protótipo da Audi foi apresentado oficialmente neste fim de semana, durante o tradicional Wörthersee Tour, festival anual que reúne fãs de carros da Volkswagen, realizado na cidade austríaca de Caríntia.
A e-bike possui baterias de íons de lítio que ficam instaladas no quadro e necessitam de duas e meia para carregarem completamente. Ela é movida por um motor elétrico que produz 2,3 kW de potência máxima, a maior no mundo das e-bikes. Enquanto que o torque máximo da roda traseira é de 25,5 mkgf.


O quadro e o braço oscilante que sustentam a roda traseira são de fibra de carbono, assim como as rodas aro 26, que apresentam o inovador design “Audi ultra-lâmina”, com raios amplos e planos. Fileiras de leds completam a estrutura do quadro, assim como a assinatura de luzes da Audi, característica nos veículos da marca alemã.
Para quem gosta de manobras extremas, a e-bike da Audi tem a opção de integrar o assento à estrutura do quadro. Se decidir voltar à posição original, o ciclista precisa apenas pressionar um botão que se encarrega de trazer o banco à posição original. Pelo seu smartphone ou na própria e-bike, o ciclista pode também escolher entre cinco diferentes modos de condução, sendo apenas um por força humana, totalmente elétrica ou pedalar com o suporte do propulsor elétrico.

                                      

Sem comentários: