segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RESCALDO - Descida da serra do picoto - Sertã - 2 OUT 2011

No último dia 2 de Outubro o Ansibiker Rui Ramalho esteve presente na Sertã, na tradicional descida do picoto. A seguir ficamos com o seu relato.

"Desde a 1ª vez que fui à Descida do Picoto, há partes da história que se repetem. Desde logo se desengane quem vai só para descer, depois sem chuva, caros amigos, ou à frente onde não se apanha pó ou 5 minutos depois da largada, tempo suficiente para o pó assentar. Claro que, antes de lá chegar, existe todo um processo moroso que passa por receber e entregar dorsais a todos os participantes, carregar e arrumar todas as bikes em semi-reboques ou outros veículos pesados de última hora, "enfiar" todos os intervenientes nos autocarros e ala que se faz tarde (cerca das 10H30) até às eólicas do Picoto. Colei-me lá á frente (dentro do possível) já a antever o pó, e à tradicional buzina
lá vou eu a fugir do pelotão. Bastou fazer os primeiros 7 Kms perto da frente (sempre a descer) para pouco depois estar a ser ultrapassado pelos maratonistas que sempre são melhores a subir do que eu a descer. Num evento com estas características, confesso que em termos de percurso não seja nada de extraordinário, exceptuando um singletrack a chegar à Sertã, esse sim excepcional, ao qual, meus amigos, tiro o chapéu a quem teve a feliz ideia e o imenso trabalho (que deve ter dado). Bastava-me aliás, ter um singletrack destes com 10 Km para encher a barriga. Reforços, banhos, outras questões, não comento, eu gosto é de andar de bicicleta e não concordo com quem se dedica a "esmiuçar" estas questões, o melhor que podem fazer é, se não gostaram não voltam. Também é verdade que não posso deixar de comentar o almoço, que de facto, ser servido no Ponte Velha é motivo suficiente e válido para a malta lá voltar."

Rui Ramalho

Video de Hugo Silva

Sem comentários: