segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RESCALDO - Pic-Nicão 2011

Um evento de características particulares que já vai na 6ª edição tem a finalidade de juntar os associados Ansibikers num tradicional convívio que contempla um passeio de BTT e um piquenique, o local escolhido foi novamente o parque de merendas de Vila Nova em Miranda do Corvo situado algures no topo da serra da Lousa. O dia escolhido foi óptimo para a modalidade, a partida foi em Ansião pelas 9h com passagem pela Cumeeira seguido da celebre subida a Ferrarias, S. João do Deserto, Açude Norte de Louçainhas até ao local do “pic-nicão” onde o nosso camarada Tozé e companhia com a viatura de apoio já preparava a bucha. Nesta 1ª etapa percorremos de bicicleta cerca de 37km. Um almoço convívio recheado quanto basta fez as delicias dos cerca de 30 participantes, que além do convívio puderam apreciar as belas paisagens da serra, alem do BTT alguns dos acompanhantes aproveitaram o dia para fazer uma caminhada ao deslocarem-se a este ponto.
Depois do repasto a continuação da festa, a viagem de regresso com a descida cheia de adrenalina até a aldeia do Trilho em Penela, mesmo de barriga cheia – nesta 2ª etapa totalizamos cerca de 26 km até a Ansião.
A direcção agradece a todos os colaboradores e participantes nesta que foi mais uma grande festa realizada pelos Ansibikers.

Fotos do dia:

O vídeo das várias maneiras de como se pode subir até ao topo da serra. :D

Sem comentários: