domingo, 10 de abril de 2011

RESCALDO - 5º Passeio BTT dos Poios, Redinha - 10ABR2011

Os Ansibikers no Episódio 5 BTT na localidade dos Poios em Redinha numa das vertentes mais carismáticas da serra do Sicó foi palco para mais uma grande festa de bttistas. Neste evento participaram 101 atletas com o objectivo principal de desfrutarem dos magníficos trilhos e desfiladeiros que esta zona tem de melhor, destacando-se os Canhões do Poio Velho e Poio Novo mais a sul, também a ermida da Senhora da Estrela e o recente parque eólico das Degracias. Organizado pela Estrela Poiense Associação Cultural e Recreativa (EPACR), gentes simpáticas e acolhedoras que nos proporcionaram uma manhã magnifica de BTT.

O percurso estava muito bem escolhido com estradões rolantes, caminhos estreitos e os típicos “singltracks” muito técnicos com muita pedra e algum mato, subidas e descidas acentuadas que com o calor que se fez sentir tornavam-se um pouco duras. No percurso principal contabilizamos cerca de 43km no total misturava-se com o percurso mais curto podendo-se optar em três situações com muita vigilância de cruzamentos ou locais perigosos um magnífico reforço alimentar ao km 18 e vários pontos de água. Este não tinha qualquer fim competitivo garantido o verdadeiro espírito de companheirismo e desfrute da natureza.

No final estava preparado um almoço, onde penso que todos saíram de barriga cheia, entre os brindes oferecidos por esta colectividade estava também um troféu de participação bastante original para todos (a moca de carrasco). Dos Ansibikers presentes deixamos os nossos agradecimentos aos responsáveis e todos os colaboradores deste evento, prometemos voltar para o próximo.


Sem comentários: