domingo, 6 de março de 2011

RESCALDO - Eiras Single Track, 6MAR2011

Os AnsiBikers marcaram hoje presença no Eiras Single Track 2011.

Relativamente ao que se passou neste Domingo foi um dia excelente para a prática, três Ansibikers e o amigo Rui G. (a jogar em casa) participámos nesta que foi a 4ª edição do “Eiras single track”, organizado pelo grupo BTT Roda Pedaleira, um evento recheado de camaradagem e boa harmonia entre os cerca 260 participantes que alinharam à partida pelas 9h30 na localidade de Eiras em Coimbra, num dia em que o sol e boas temperaturas se fizeram sentir ao contrário como se estava à espera. Depois da volta da praxe pelas artérias desta localidade começou a verdadeira aventura num traçado de cerca 96% em “singles” preparados exclusivamente para o efeito perfazendo um total de 25 km de pura dureza e adrenalina em altimetrias a rondar os 900m num constante sobe e desce – Para quem nunca experimentou este percurso deixo a minha opinião pessoal que o nível de técnica/física (0 a 5) ronda os 5/4 (média de velocidade de 8km/h). Os incidentes eram constantes, desde furos e avarias às quedas sem gravidade, em alguns casos trilhos de… - não sei se consigo! Inclinações acentuadas, terreno macio e alguma pedra que mais parecia “trial”, sugiro aos organizadores novo nome para este evento “Eiras Enduro BTT”.
Para além da prática desportiva estava também preparada uma festa envolvente de “comes e bebes” e muita música, logo na recepção dos participantes pelas 8h com uma banca de pequeno-almoço do tipo bufe, um reforço líquido e fruta aos 10 km, um reforço principal bem composto e a bela mini aos 15km e para finalizar a festa por volta das 13h o almoço convívio ao ar livre.
Para finalizar e em nome de todos os Ansibikers deixo aqui as nossas felicitações aos companheiros do pedal Roda Pedaleira pelo magnífico dia de BTT e continuem pois esta iniciativa tem pernas para continuar.

Nota: Apreciamos o bom trabalho e muita dedicação que tiveram na abertura dos trilhos (é obra!)

Fotos

Fotos: Prova . Abastecimento .

Vídeos






1 comentário:

Roda Pedaleira disse...

O nosso muito obrigado aos Ansibikers por terem participado no nosso Eiras Single Track2011...
Cá vos esperamos num próximo evento.
Até breve!
1 Abraço
Roda Pedaleira (Ricardo)