RESCALDO - III RAID BTT "Terras de Almagra" - Almagreira
Por terras de Almagra realizou-se a 3ª edição RaidBTT “Terras de Almagra” 2010 organizado pela “Horizonte AJ” um evento que se adivinhava correr na sua perfeição não fosse a chuva que mais uma vez marcou presença, mesmo assim não desfraldou as expectativas. À partida alinharam cerca de 350 atletas onde se inseriam os 7 Ansibikers. O circuito de dificuldade média/baixa com cerca de 43 quilómetros foi bem escolhido e bem sinalizado, baixa altimetria mas muito sinuoso por novos trilhos e caminhos entre zonas de pinhal, eucaliptal e zonas agrícolas onde se destacaram pela passagem nos vales junto aos rios Arunca e Carnide. Algumas zonas do percurso viriam a tornar-se numa primeira fase, devido à chuva, um pouco enlameadas onde mais uma vez dificultava a progressão em bicicleta provocando pequenas avarias de transmissão e travões, clima este que só viria a melhorar a partir do meio-dia. Logística muito bem organizada, com muitos colaboradores, na recepção dos atletas (secretariado), vigilância dos cruzamentos com estradas de asfalto, salienta-se aqui mais uma vez a colaboração do grupo das Vespas, os três abastecimentos alimentares com tudo há disposição e no centro do evento no salão multiusos da Associação C.D.R de Almagreira onde decorreu a cerimónia de encerramento com um já espectacular almoço banquete, projecção de fotografias, som, entrega de prémios e sorteio de brindes por todos os participantes.
As nossas observações relativas à análise do evento:
- Positivas em particular para o sistema de controlo de passagem dos atletas apenas feitos aos potenciais vencedores (os que seguiam na frente), os três abastecimentos menos quantidade mas melhor qualidade a distancias bem geridas e o custo de inscrição dos participantes.
- Pontos a rever são o balneário, ao que parece está a ser resolvido e a lavagem das bicicletas.
Com tudo, foi mais uma grande festa do BTTproporcionada pelos companheiros “Horizonte – Associação Juvenil” que persistem em divulgar a sua região e demonstrar as potencialidades da sua freguesia para a prática desta modalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário