segunda-feira, 29 de novembro de 2010

RESCALDO - II Maratona / XVIII Passeio BTT Besteiros, Freixianda - 28NOV2010

( Foto de Sports Mascarenhas)
18º edição, o já clássico passeio BTT organizado pela Associação Bestomontanha, sem grande mediatismo estes amigos persistem na promoção do BTT com um evento modesto mas que assegura o verdadeiro objectivo que é esta prática e valorização deste desporto de natureza.

Na pequena localidade de Besteiros juntaram-se aproximadamente uma centena de bttistas entre os quais uma boa participação da nossa equipa Ansibikers com 8 elementos, em clima frio mas solarengo se dava o início para uma prova de dois percursos um com a extensão 30 km aproximadamente de dificuldades media/baixa e a maratona de +/- 50km também de baixa dificuldade técnica e muito rolante, a partida foi dada com um pequeno atraso, pelas 9.30h, rolando em estradões florestais durante os primeiros 5km, um percurso pouco técnico até ao primeiro abastecimento sensivelmente ao km 15 local da primeira divergência dos percursos que viriam a juntar-se novamente ao km 25. Poucos atletas optaram pelo percurso maior, levando muitos a circular isoladamente por um traçado entre a mancha florestal de pinhal na freguesia vizinha Ribeira do Fárrio. Os percursos muito bem sinalizados com fita, placas de direcção e a grande ajuda do sistema de cal a vedar caminhos - muito bom trabalho. Só ficou a faltar mais vigilância no cruzamento com algumas estradas levando os atletas a prestar mais atenção, também a ausência de sistema controlo nas chegadas apesar dos 2 pontos de controlo no percurso da maratona não ouve classificações ou levantamentos de tempos individuais apenas um pequeno controlo no final da prova para os primeiros 3 atletas a chegar à meta.

No final o foi servido o almoço pontual, a já famosa feijoada servida a preceito.

Este evento contou com o apoio da Junta de Freguesia de Freixianda e Município de Ourém contando também com a colaboração dos bombeiros locais.
Algumas fotos do dia:

Sem comentários: