domingo, 26 de setembro de 2010

Ponto alto - Serra de Sicó

Ora aqui vai o rescaldo de hoje, depois de uns tempos em descanso para férias, regressei hoje aos treinos matinais de domingo.

Eram mais ou menos 8.30 da matina quando 3 Ansibikers junto com o Rui Bernardino (futuro sócio), se encontravam no ponto de encontro para uma voltinha.
Entre todos decidimos partir até aos famosos trilhos da Sicó, uns porque não conheciam e outros porque já tinham saudades da bruta subida para a serra.

Rui Bernardino novo nestas andanças aguentou-se muito bem, melhor que eu que apanhei uma coça na subida. Depois de quase dois meses parado, foi um sacrifício, nunca me custou tanto subir aquela serra. Os camaradas Bernardinos ficaram espantados e encantados pelos trilhos, pois era novidade para eles. O Daniel a testar a sua nova maquina de btt.

Os camaradas Telmo e Daniel sempre a puxar serra a cima, quase deram meia hora de avanço. Chegados todos ao topo foi altura de uma breve pausa, para recuperar. De seguida foi descer o fantástico trilho da Sicó. Chegamos um fundo decidimos rumar em direcção aos Ramalhais para uma cocacolinha (que maravilha), depois ainda não satisfeitos decidimos rumar em direcção a Ansião e por fim subir ao casal são Brás para descer a trilho dos olhos d'àgua, cada vez gostamos mais do trilho (opinião de todos no final).

Não há fotos de hoje, fica para a próxima. Próximo fim-de-semana Rota das Nozes em Penela. Até lá boa semana, e bons treinos para quem tiver oportunidade disso.

Texto: Pedro Mendes

Sem comentários: