segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rescaldo 6º Luz-Ke-Fusco - 6 Agosto 2010

Inserido nas Festas do Concelho de Ansião foi realizado o 6º Luz-Ke-Fusco, um evento que decorre entre o anoitecer e vai até noite dentro. Nesta 6ª edição foram cerca de 40 os participantes que alinharam, estando representados alguns dos grupos de BTT, entre eles, BTTralhos, Mato ou Morro e Rodas Voantes.

Foram 30 os quilómetros percorridos pelas matas da Charneca da Torre passando pela capela da Constantina, Loureiros e Torre Vale de Todos, um percurso rápido por estradão florestal até à aldeia de Trás de Figueiró onde a partir desta os aventureiros entravam em trilhos mais exigentes ao nível técnico, ao km 13 no Alvorge pelas 22h a dita "bucha" já caracteriza este evento com uma prova de produtos regionais com o queijo do Rabaçal, chouriço, vinho da região Sicó complementa do com a bela e fresca mini, uma colaboração do Centro Social Cultural e Recr. de Alvorge e Junta de Freguesia. Depois do mata-bicho os atletas enfrentavam a 2ª parte do desafio um pouco mais duro com alguns single tracks e pequenas subidas (de +/- 200 m ou não) alguma pedra solta e vegetação pelos trilhos ao estilo enduro passando pelos moinhos do Outeiro e descida alucinante no monte Alvão, direccionados para a Várzea de Santiago, Graminhal e terminando pelas matas do Pinheiro e Lousal.
Foi assim mais uma edição do Luz-Ke-Fusco sem quedas e sem furos, viveu-se um grande momento de convívio e de boa disposição entre os participantes que puderam desfrutar dos magníficos trilhos a horas inconvenientes por entre a escuridão rompida apenas pelas lanternas. O track do passeio está disponível para quem quiser voltar a viver a adrenalina de dia ou de noite.

Ficam aqui algumas fotos da prova.







Sem comentários: