segunda-feira, 19 de julho de 2010

NOTÍCIAS – 2º Passeio BTT de Santiago da Guarda – 18JUL2010

A verdadeira aventura! Segundo relatos de alguns dos atletas em tentarem encontrar os trilhos certos, desbravar pelos trilhos desta freguesia não é fácil devido à complicada rede de caminhos que por ali existem e deficiente marcação em alguns pontos, quase que uma prova de orientação na tentativa de descobrir qual o caminho certo.
Um total de 45 BTTistas estiveram presentes em Santiago da Guarda para mais um agradável passeio de BTT inserido na Festa da Amizade/Feira de Artesanato do C.A.A.S. Debaixo de altas temperaturas dada a partida pelas 9h10 para um circuito de cerca de 32km de dificuldade media, os participantes contavam com um abastecimento alimentar na Lagoa Parada com a colaboração neste ponto de uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Ansião junto da Igreja, circuito misto ao nível técnico entre estadões florestais, trilhos técnicos “singl-track” e acessos agrícolas. Pelo controle de chegadas por volta das 11h começavam a chegar os primeiros aventureiros, prolongando-se até às 13h. Após esta prova seguiu-se o almoço oferecido pelo C.A.A.S. – Centro de Amizade de Santiago.

Os Ansibikers e o C.A.A.S. contaram com o apoio da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda, Município de Ansião e os Bombeiros V. Ansião, este passeio BTT alem de estar integrado no programa das festas também é solidário com os Bombeiros , as receitas totais das inscrições revertem a favor destes.

Cumprido o objectivo, nós Ansibikers prometemos realizar mais e melhores iniciativas destas.
Obrigado a todos os colaboradores, atletas participantes, C.A.A.S. e Bombeiros que tornamos este evento possível.

Equipas vencedoras
1ª Classificada – Rodas Voantes, Figueiró dos Vinhos (7 elementos)
2ª Classificada – O Correio de Pombal (2 elementos, 5º e 6º Class.)
3ª Classificada – Sicótesos (2 elementos, 11º e 12º Class.)

NOTA: Os Ansibikers com 13 participantes abdicaram do prémio equipas por ser a equipa organizadora.

RESULTADOS

Sem comentários: