segunda-feira, 7 de junho de 2010

NOTÍCIAS - 5ª Maratona Rota do Baixo Mondego - Abrunheira



ABRUNHEIRA EM ALTA
Decorreu no passado Domingo a 5ª Maratona Rota do Baixo Mondego este evento contou com a presença de cerca 200 atletas entre os quais 8 Ansibikers.
A recepção muito bem organizada e rápida seguindo-se a concentração para a partida dada pelas 9h10, a manha em clima nublado alternado com Sol intenso, temperaturas a rondar os 25ºC entre um silêncio de esforço, os bttistas perfilaram por trilhos a fazer lembrar uma prova de XCO com um circuito complexo de rede de caminhos rurais e single tracks muito técnicos, contaste “zig-zag” e sobe e desce que parecia que estava-mos sempre no mesmo sitio ou… - já aqui passei! - com predominância de pedra e barro fino, paisagens vestidas de carrasco e outra vegetação densa, carvalhos e pinhal, campos de milho e os arrozais do Baixo Mondego. As duas opções (60 e 40km) foram comuns (no mesmo circuito) até aos 40km (zona da partida) onde se encontrava a separação (toma, vai fazer mais 20).

Todos nós Ansibikers participantes gostamos de estar presente neste magnifico evento. Obtivemos bons resultados de uma forma geral conseguindo o 1º lugar da equipa melhor classificada. O troféu do dia foi para o Telmo Ribeiro (242) conquistando o 1º lugar na classe júnior.

Os nossos parabéns à organização em especial para os CPA Abrunhos (colegas do Ori-BTT) que nos proporcionaram este grande dia de BTT.
Pagina da prova, Rescaldo no ForumBTT , Fotos
Norberto Marques

Sem comentários: