segunda-feira, 9 de novembro de 2009

RESCALDO - II Raid/Passeio BTT "Terras de Almagra" – Almagreira, Pombal – 8NOV2009

A 2ª edição deste Raid BTT organizada pela Horizonte – Associação Juvenil de Almagreira do concelho de Pombal contou com 460 atletas num percurso de aproximadamente 45 km onde o mau tempo se fez sentir com temperaturas baixas e chuva durante quase toda a prova. Consequentemente e sem culpas para os que promoveram esta festa BTT, o percurso alagado e bastante enlameado principalmente para os que seguiam mais atrasados, começando a surgir os problemas mecânicos relacionados com as transmissões, zonas de autentico “barro-cola” principalmente ao km 10 e durante 2km onde a progressão em bicicleta era impraticável levando as maquinas a ceder e a respectiva desistência de muitos. O cenário era de estrema resistência e aventura a fazer lembrar alguma prova “Troff” com objectivos de apenas chegar ao fim cumprindo o trajecto na sua totalidade, eram o verdadeiro desenrascanço e cada um por si.
Percurso muito bem desenhado para o efeito com trilhos técnicos, estradões e caminhos rurais, boas marcações e segurança quanto basta em todos os cruzamentos – mais uma vez lá estava o grupo das lambretas, gente muito prestável e simpática, uma bela equipa de colaboradores (feminina), Bombeiros, GNR, moto-socorrista, carro-vassoura, etc.
Abastecimentos alimentares muito bem organizados 1º ao km 17 mais completo e um 2º ao +/- km 30 para repor energias. O almoço bastante completo, servido com normalidade conforme os atletas iam chegando e evitando assim os congestionamentos da edição anterior.
Um ponto menos positivo continua a ser o balneário que apresentou deficiências nos banhos quentes e inadequado para receber quem vem duma prova destas características, devido a lama: ralos entupidos, chão alagado e falta de água. Também a lavagem das máquinas foi deficiente.
Concluindo assim se passou um dia de aventura e BTT com uma organização empenhada em servir bem e proporcionar grandes momentos de adrenalina “bttistica
Nós os 9 Ansibikers presentes neste evento, damos os parabéns à Horizonte e a todos os colaboradores. Prometemos voltar para os próximos eventos BTT em Almagreira.

Ramiro Luís - Ansibiker - 30º (02:36:40)

Paulo Freire - Ansibiker - 155º (03:53:39)

Rescaldo no ForumBTT - Fotos

Sem comentários: