domingo, 18 de outubro de 2009

RESCALDO - Pic-nicão 2009 - 3º Convívio Ansibikers - 18OUT

Para manter a tradição voltamos a realizar pela 3ª vez esta iniciativa intitulada “Pic-nicão”. É um pequeno convívio que tem como objectivo comemorar os nossos passeios domingueiros promovendo a nossa associação, este ano contou com a participação de 11 Ansibikers à partida em Ansião que tinham pela frente um trajecto dividido em duas partes.

Na 1ª etapa o grande desafio que foi a árdua tarefa de trepar até ao cume da serra do Espinhal com passagens pelas povoações de Grocinas, Bouça, Abrunheira, Cercal e uma breve paragem para um reforço alimentar no Centro de BTT – Aldeias do Xisto em Ferraria de S. João depois seguiu-se para S. João do Deserto, local mítico que merece ser visitado pela sua localização onde se deslumbram as magnificas paisagens para poente, já em plena serra pelo estradão das eólicas surgiu mais a frente uma grande descida em pedra solta – gostamos do risco e da dureza – contornando o açude de Louçainha mais a montante da ribeira pelo desfiladeiro da margem esquerda até à sua nascente onde se situa o parque de merendas, local do nosso pic-nic (Parque eólico de Vila Nova – Miranda do Corvo) perfazendo um total de 33 km.

Na preparação do almoço já se encontrava o nosso camarada Tozé que nos apoiou com uma viatura para transporte de todo o material para preparação da “buxa” ao qual deixamos o nosso especial agradecimento por esta colaboração. No local juntaram-se outros elementos do grupo e acompanhantes incluindo mais um BTTista para a descida. A paparoca estava óptima e o convívio foi excelente.

A 2ª etapa foi a descida com passagem pela praia fluvial da Louçainha, Relvas até a aldeia do Trilho em Espinhal seguindo-se pelas Taliscas e terminando pela Fonte Carvalho até a Ansião. No final contabilizou-se cerca de 60 km e um dia cheio de BTT, adrenalina e festa Ansibiker.

Fotos do dia:

Sem comentários: