segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Tarde mas actual - o que não se escreve não se Lê"

Pela mão do seu Presidente

Cabe a mim aqui dizer, e é com toda a justiça que o faço!
A 3ª Maratona de btt de Ansião que culminou no dia 24 Maio 2009, vinha a ser planificada desde Janeiro último, pelos dirigentes desta associação com a ajuda incondicional de alguns colaboradores (sócios) mais próximos, que se envolveram mais ou menos intensamente.

A convicção que fica, finalizado este evento e tendo em conta a opinião daqueles que nele participaram, através do “feed back” que nos foi dado a conhecer através do” Forum btt e do Blog Ansibikers “ e também durante o dia, ainda com a prova a decorrer, na passagem pelos pontos de contacto no percurso, frases e/ou palavras como; “ “spectacular” “5 estrelas” “mais uma vez estão de parabéns pelo trabalho realizado” “ entre muitas, boa opção a minha ter vindo a Ansião hoje sinceramente”, etc. Alguns deles, vieram mesmo de muito longe (Alentejo-Arronches; Sintra; Chaves; Gaia; O.Hospital; Mortágua…).

É de salientar tudo isto, não no sentido da vaidade, mas sim como que, um tónico reconfortante de satisfação interior, compensatório pelo trabalho (ás vezes menos pacífico) por todos desenvolvido, disponibilidade e empenhamento, com que todos sem excepção, postaram, para o fim desejado e seguramente alcançado.
Outro dos objectivos conseguidos foi sem dúvida, ao contrário dos anteriores eventos, influenciar e motivar jovens do concelho, com idades 14-17 anos, pela primeira vez, a participarem na competição.

Digo-o aqui com toda a justiça, que todos eles tiveram uma excelente prestação não se ficando pelo menor percurso, optaram pelos 60kms mostrando a sua raça, excepção para dois deles, não fora o equipamento ter fraquejado, a luta pelo pódio no escalão tinha sido mais renhida. Mas o entusiasmo ficou, assim como o hábito de pedalar. Frequente é, vê-los montados nas bikes todos equipados em direcção ás montanhas cheios de garra para pedalar.

Se me permitem um conselho; Alguém um dia disse “ o entusiasmo não dura sempre” nunca em coisa alguma percam o entusiasmo!

zé ramalho

Sem comentários: