sexta-feira, 14 de agosto de 2009

E à 7ª Etapa, os Ansibikers na Volta…

5ª Feira, 13 de Agosto, depois de almoço rumámos à chegada da 7ª Etapa (Póvoa de Varzim - São João da Madeira) da 71ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Num dia quente, e depois de uma chegada com direito a estacionamento “bem guardado”, estávamos prontos para entrar no “circo” da volta. É verdade – e ainda bem – a cada ano que passa a nossa volta está a aumentar o staff e o grau de exigência a nível organizativo, parabéns assim à PAD...

Depois de uns contactos, e graças às boas relações com a PAD/ João Lagos Sport, recolha da pulseirinha no secretariado e, bora lá à zona muito “in”…

Até à 1ª passagem tudo calmo, apenas os speakers e o habitual rodopio em volta dos brindes (e das suas distribuidoras) dos muitos patrocinadores, que felizmente continuam a apoiar a nossa volta. Tivemos especial atenção à UNICER, por causa da Água das Pedras como podem ver nas fotos, claro!

1º momento do dia, com a 1ª passagem pelo local da meta, engano dos ciclistas numa rotunda e quase entram dentro do “Clube da Volta”, só rir…

Após essa passagem tínhamos 15 minutos até voltarem para o final da etapa. Tempo para as entrevistas “p’ro blog”. Camisola Amarela, Azul, Vermelha, Preta… ops, estas não são da volta... Enfim, pena serem "off the record’s"…

A chegada, ao sprint, sorriu ao alemão Danilo Hondo (PSK Whirlpool) ficando o “nosso” Cândido em 2º, não alterando ainda assim nada, ou quase nada, a classificação geral…

No rescaldo, ainda houve tempo para uns contactos importantes para os Ansibikers, e uma grande conversa com o amigo Joaquim Gomes, Director da Organização da Volta a Portugal.

Sábado ou Domingo voltamos… Até lá!

Sem comentários: