quarta-feira, 10 de junho de 2009

DIA DE PORTUGAL

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado a 10 de Junho, é o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões em 1580.
Os AnsiBikers para comemorarem este dia decidiram juntar-se e fazer uma volta à maneira. Hoje do ponto de partida sairam 11 bbtistas. Uma manhã com temperatura amena e sem sol, muita nuvem nos ceus.

Primeiro objectivo era a conquista da Sicó. Antes de atingirmos este objectivo um dos bttistas que tinha calor a mais teve o prazer de ir ao charco (ver fotos) e tomar um belo dum banhinho, dizem que faz bem à pele, coisas de bttista :D.

O obstáculo a transpor era de 1ª categoria, mas chegados ao topo da Sicó tinhamos uma compensação, a passagem por um single-track espectacular.

Ainda com tempo rumámos em diracção ao Vale do Poio, um local que faz impressão pela beleza que mostra a cada metro que passamos. A descida fez-se com cuidado, alguns locais mesmo a pé, pois minutos antes tinham caido uns pingos.

Foi uma manha bem aproveitada, com passagem por sitios espectaculares e acima de tudo muito gente a aderir o que é mais importante.

Sem comentários: