sábado, 9 de maio de 2009

RESCALDO - 1º Desafio BTTralhos

Hoje participei no 1º Desafio BTTralhos - À Conquista de Roma.
Foi um daqueles desafios em grande, muitos kms (125) para fazer e muitas horas em cima da bike.

As 8 horas, cheguei a Vermoil, no local de concentração já se encontravam alguns bttistas, com um sol maravilhoso a prometer um bom dia.

8:30 em ponto, tal e qual como combinado, arrancámos, os 1ºs kms foram feitos em pelotão, atrás da liderança da equipa dos BTTralhos. A partir dai foram-se formando naturalmente grupos com diferentes niveis de andamento.

Durante a manha entre outros locais passámos por Alvaiazere, Almoster, Serra do Anjo da Guarda, Ansião, onde pegámos no caminhos de Santiago de Compostela que nos levaram até ao Rabaçal. No Rabaçal foi o nosso maior reforço (almoço), eu tive o prazer de comer uma maravilhosa Chanfana.

Barriga concertada, foi altura de continuar caminho, pois ainda só estava praticamente metade feito. Nesta altura com o tempo a encobrir e os 1ºs pingos a aparecer tudo mudava.

O grau de exigência aumentou, ao passarmos por terreno com mais pedra, e os ultimos 40 kms feitos com chuva tornaram as coisas ainda mais dificeis.

No final foram contabilizados 127 kms e 8 horas a pedalar.

Muitos mais coisas poderiam ser ditas, as fotos mostram alguns dos momentos passados.

No global foi um bom desafio, aproveito para agradecer aos BTTralhos o lançamento deste tipo de desafios, gostei, e recomendo a quem gostar de desafios.

Até a próxima.

Sem comentários: