segunda-feira, 30 de março de 2009

Preparação 3ª Maratona BTT de Ansião - 29MAR2009

Os Ansibikers num primeiro teste e descoberta de mais alguns trilhos para o que ira ser o futuro percurso para a 3ª Maratona BTT de Ansião. Partindo do princípio que o traçado deste ano será um pouco mais suave e agradável que os dos anos anteriores, mas também a inclusão de alguns trilhos técnicos com o fundamento de proporcionar alguma adrenalina aos participantes. No ponto de vista desporto lazer escolhemos alguns dos melhores locais ao nível paisagístico que temos no nosso concelho.
No passado Domingo, um grupo de colaboradores nesta organização percorremos quase a totalidade do traçado destinado à maratona (60 kms) e concluímos que este é bastante agradável de transitar, sempre ciclável, sem desníveis acentuados, sombras, sem lama, trilhos com alguma pedra que caracteriza esta zona, alguns trilhos a precisar de limpeza nas que em breve será resolvido. É um percurso muito rolante onde se poderá atingir médias de 20 km/h basicamente plano com a excepção da passagem pela serra de Pousaflores (Anjo da Guarda) na parte final do traçado da maratona, o ex-líbris do concelho com a sua subida suave pela mata da “Quita de Cima” e a técnica descida em “single-track” ate quase ao final. Os gráficos das altimetrias serão apresentados brevemente visto que este trabalho de campo ainda não estar completamente definido.
Até lá boas pedaladas, prometemos ser breves e proporcionar um belo dia de BTT.
Fotos do percurso:

2 comentários:

João Paulo Forte disse...

Pessoal, penso que devíamos dar o exemplo a outras organizações de provas de BTT, pois tem havido muitas provas selvagens que destroem o património em vez de o valorizar (caso da tal prova no vale dos poios que teve 1000 participantes ou a prova de Alvaiázere que teve mais de 600.
Locais sensíveis devem ser evitados e a questão do lançamento das garrafas de plástico para o chão (sem que se apanhem..) também. da minha parte estou disponível para ajudar a fazer esta prova uma prova amiga do ambiente, a bem do concelho e dos próprios Ansibikers. Penso que será um bom contributo para fazer desta prova um sucesso notável!

João Forte

Teste disse...

Boas, no último ano por força maior vi-me impedido de participar na vossa maratona.

Pelas fotos que vejo acho que este ano será mesmo a não perder. Considerem-me inscrito, a seu tempo irei proceder à "oficialização".

Para o Sr. João Paulo Fortes

Sr. João gostaria que me enviasse o seu contacto para mjorge@gmail.com

Gostaria de trocar algumas opiniões e ideias acerca deste assunto: btt/natureza, o que está certo e aquilo assim/assim.