terça-feira, 4 de novembro de 2008

RESCALDO - I Ride Passeio BTT Terras de Almagra - Amagreira, Pombal 2NOV2008


Decorreu por terras de Almagra o I Ride Passeio BTT em Almagreira no passado Domingo dia 2 de Novembro 2008 organizado pela A Horizonte – Associação Juvenil de Almagreira. Neste evento estivemos 7 atletas Ansibikers, numa manhã fria de Outono (cerca de 7º) pelas 8h. Devido a um atraso burocrático na recepção dos 400 atletas no secretariado, a partida foi dada pelas 9.40h, o que provocou contestação por parte destes, relativo ao arrefecimento gradual neste compasso de espera. Dada a partida com um arranque a frio perdia-se o melhor desempano de cada um. O percurso era fácil desdobrava-se por estradões florestais muito rolantes e macios com um relevo característico da região, areia, saibro e caruma entre pinhais e eucaliptais, uma passagem ao longo dos arrozais do vale do Louriçal por trilhos agrícolas, muita travessia e grandes distancias por estradas em alcatrão terminando pelo vale ao longo do rio Arunca. Este percurso apresentava alguma dificuldade de altimetria nas zonas florestais com topos acentuados, contabilizando cerca de 42 km percorridos pelo atleta vencedor por 1.40h tendo os últimos acabado com cerca de 3.30h.
As classificações dos Ansibikers ficaram entre 5 elementos nos primeiros 50 e 2 um pouco mais atrás. Seguiu-se o almoço e respectiva entrega de prémios no salão da Associação local.
A organização está de parabéns na realização deste, que foi o seu 1º evento de provas na modalidade BTT, desde a amabilidade dos colaboradores (os Vespas, bombeiros, GNR, cozinheiros, etc.), na logística destaca-se os abastecimentos alimentares – não faltou nada, penso que ate sobrou, os prémios e lembranças para todos, doa informação e coordenação dos locais no centro do evento como o estacionamento, secretariado, local de banhos e local de almoço.

Em nome dos Ansibikers felicitamos todos aqueles que nos proporcionaram este agradável dia desportivo de BTT, prometemos voltar em um próximo evento organizado por vos. Bem-haja a todos.

Mais relatos e classificações no FórumBTT
Fotos do grupo Bttsardoal

Sem comentários: