domingo, 12 de outubro de 2008

RESCALDO - III Rota do Vento, Descida do Picoto 08 - Sertã 12OUT

Os Ansibikers estiveram representados nesta prova com 10 elementos, onde fomos recepcionados pelas 8,30h para levantamentos dos respectivos frontais e um brinde bastante original (tradicional infusa de barro para vinho). Este evento contou com cerca de 300 bttistas partindo para a serra em 6 autocarros e 3 camiões articulados numa viagem de 30 km ate ao ponto de partida que se situava na serra de Cabeço da Rainha (Parque eólico de Oleiros) a cerca de 1080 Alt. A partida foi dada pelas 11.30h em clima de nevoeiro acompanhado de vento frio com alguns momentos chuva fraca. Seguindo-se a verdadeira descida do Picoto de cerca 13 km em “avalache” até Troviscal, por um traçado de caminhos florestais saibrosos que apresentavam alguma pedra solta e piso escorregadio, esta parte foi a verdadeira descida onde se punha à prova as maquinas, travões e suspensões incluindo o “Kite d’unhas”, algumas avarias e quedas sem gravidade, o espírito de entreajuda e companheirismo teve nota máxima. Depois o encontro com a Ribeira da Sertã o percurso tornava-se normal com caminhos rolantes, algumas subidas e descidas mais suaves. Desfilando por paisagens magnificas ao longo da ribeira aos 20 km chegava-se ao reforço (Sandes, barras energéticas, água e vinho). A última parte foi de puro “cross cuntry” com ligeiras subidas e um ultimo atravessar da ribeira pelo caudal onde se propunha aos atletas molhar a bota. Chagada ao final pelo parque lazer da vila da Sertã contabilizando-se um total de 34km com 510m de acumulado ascendente e 1365m de descendente no percurso. Depois dos banhos, esperava-nos um magnífico almoço, servido pelo restaurante Ponte Velha (divinal).
Esta organização (Selinda BTT) esteve em grande, proporcionado a todos os participantes um magnífico dia de Domingo. Em nome da nossa equipa, um grande bem-haja à organização e todos os colaboradores deste evento.

Rescaldo e fotos também em: ForumBTT AlbergasBTT

Fotos:


Apesar de não haver nesta prova qualquer tipo de competição, aqui ficam as posições dos Ansibikers à passagem da ribeira (2km do final):

6º Ramiro
7º Zé Ramalho
26º Nuno Costa
27º Norberto
29º Pedro Mendes
30º Óscar
112º Júlio Costa
119º Rui Ramalho
120º Paulo Cristóvão
121º Nuno Godinho

Sem comentários: