terça-feira, 27 de maio de 2008

RESCALDO - 1ª MARATONA BTT ÁGUIAS - ALPIARÇA - 25 MAIO 2008

O nosso camarada Fidazeo marcou presença no passado dia 25 de Maio em mais uma prova, desta vez foi em Alpiarça, na Maratona de BTT Águias. Este AnsiBiker merece os nossos parabéns por levar o nome dos AnsiBikers a outras provas e pelas boas prestações que faz.

Fica aqui o seu testemunho.

"Mais um Domingo longo (levantar às 6:30 da manhã ) para chegar cedo a Maratona dos Aguias de Alpiarça. Desta vez fui ter com um grupo de bttistas de Coimbra, dos quais um dos elementos é meu colega de trabalho, e foi nascido e criado nesta simpática vila Ribatejana, portanto fui mesmo muito bem recebido, por toda esta gente, aguerrida e simpática. Obrigado Paulo Geraldes, e parabéns à equipa dos Brrramigosdopedal.
A Prova tinha duas opções, 40km ou a maratona de 80km, optei pelos 80km pois eram duas voltas a um percurso de 44km, o tempo portou-se bem só choveu no final para refrescar, até foi bom. Pela altimetria que tinha visto no blogue dos aguias de alpiarça, aquilo só pareciam paredes para subir, mas afinal era o gráfico que só tinha 200 metros de altitude e as "paredes" transformaram-se em subidas suaves e rápidas embora surjissem sempre terrenos com muita areia dificil de transpor, o resto do percurso era composto por estradões muito rápidos, com uma paisagem fabulosa, rolámos na área de protecção do cavalo sorraia, raça portuguesa, e nas lezirias do ribatejo. Sempre com este belo cenario no "canto do olho" aqui o vosso modesto escriba e ciclista amador Fidazeo, fez uma prova mais ou menos tranquila, fiquei em 32º à media de 24km/hora, sabendo que à minha frente ia o Marco Sousa da Benebike com outros atletas que concorrem na taça de Portugal de btt, e outros ciclistas de estrada que também concorreram e finalizaram a prova com medias que rondaram e superaram os 30km hora, incrível não é?Cada vez se rola mais rapido e o terreno tambem ajudou.
Termino com dois pormenores relacionados com a organização, a qual esteve sempre impecável. Gostei da partida lançada, após 5km de passeio e aquecimento um exemplo a seguir.!!
E no Final à medida que iam chegando os concorrentes eram anunciados por um elemento da organização com um autifalante, que ia dizendo o nome e a terra de cada um.
Espectacular, Outro bom exemplo!"

2 comentários:

Unknown disse...

Este Homem é um GRande BTT... eu ando a ver se treino pra conseguir ir pelo menos no Pó dele ;).... Abraço do Team BPRRR pro sr. Fidalgo ;)

Braulio Afonso

Anónimo disse...

Caros amigos informo que ja estão disponiveis as fotografias da maratona btt águias de alpiarça em http://maratonabttcda.no.sapo.pt

Boas pedaladas