terça-feira, 29 de abril de 2008

RESCALDO - I ORI-BTT Rota da Bairrada - 2008

Realizada mais uma grande prova Ori-BTT durante três dias por Terras da Bairrada. Os Campeonatos Nacionais de Orientação em BTT foram disputados em Cordinhã – Cantanhede. Na Sexta dia 25 prova de Estafetas, com partidas pelas 12.40h prolongando-se pela tarde toda, composto por três elementos por equipa entre os vários escalões a percorrerem cada um cerca de 10 a 15 km nas melhores opções (14/19 pontos) em zonas de pinhal com uma boa rede de caminhos para diferentes gostos. Este dia encerrou com um magnífico banquete de leitão e vinho oferecido pela organização.

No Sábado dia 26 estava guardada a derradeira prova, Distância Longa de 20 a 35 km (14/23 pontos), marcado pelo traçado que decorreu principalmente pela zona vinícola a Sul de Cantanhede, com um traçado geralmente plano e magníficos trilhos para a prática do BTT.

No Domingo dia 27 a Distância Média de 15 a 25 km (15/20 pontos), realizou-se em Aguada de Cima – Águeda com uma zona de pinhal, eucaliptos e acácias, caminhos pouco legíveis em questões de traçado mas muito rolantes com um desenho muito complexo a exigir dos atletas um maior esforço de concentração e orientação.
Nesta prova estiveram presentes os Ansibikers - Pompílio Marques e Norberto Marques da equipa COC que apesar dos resultados valeu pelo desporto e a boa gastronomia da região.
Saudações aos organizadores. http://www.dar.pt/
Resultados
Fotos


Sem comentários: