sábado, 19 de outubro de 2013

RESCALDO - Pic-nicão 2013, Convívio Ansibikers


Pic-nicão, convívio Ansibikers 2013 na cordilheira da serra da Lousã, parque de merendas de Vila Nova, Miranda do Corvo, evento que pretende juntar os sócios, familiares e alguns amigos num dia de BTT puro e duro com um almoço pelo meio que se tem vindo a realizar à já sete anos.
Esta edição teve uma 1ª fase com um traçado misto de cerca de 35 kms e contou com 21 bttistas. Partimos de Ansião pelas 9h com a subida a S. João do Deserto em Ferrarias onde fizemos a pausa para a foto de grupo, uma novidade foi a descida até Traquinai e novamente subida até ao parque eólico de Vila Nova com um acumulado de cerca de 850 metros. A chegada ao parque de merendas, local onde estava a ser preparado o banquete seguindo-se o almoço, uma fantástica Chanfana e o respetivo acompanhamento, sem faltar no final o já conhecido café com brasa do Zé.
Neste pic-nique estiveram presentes 32 pessoas ente atletas, colaboradores e familiares.
A 2ª faze do passeio com cerca de 25 kms teve início pelas 15h em descida atá às piscinas naturais da Louçainha e novamente de Relvas até ao Trilho, aldeia já nas várzeas do Espinhal, a partir daqui impôs-se uma pedalada forte com passagem no campo da Lagarteira até ao final novamente em Ansião.

Com certeza será um evento que se voltará a repetir, julgo que todos saíram agradados com este grande dia de BTT festa/convívio Ansibikes. 

Um relato em vídeo de alguns dos momentos vividos pelos AnsiBikers durante o dia 6 de Outubro no Pic-nicão 2013.

Fotos do dia:

Track do percurso:

Sem comentários: