sábado, 18 de agosto de 2012

AnsiBikers no Caminho Francês de Santiago de Compostela - Etapa 1 - 15 e 16 AGO 2012

Ansião / Henday

A viagem começou em Ansião no dia 15 Agosto 2012 pelas 19h dirigimos-nos para Pombal  às 18.20 com a chegada do comboio Sudexpress com destino a hendaye. Já no comboio conhecemos o Sr José Inácio, o Barmam do comboio um senhor super simpático e bem disposto sempre pronto para a brincadeira embora que um pouco contido.

Depois de jantar (carne de porco a alentejana) lá fomos para o compartimento tendo este 4 camas só para nós. Depois de uma noite com muitos abanões lá chegamos a França por volta das 7 da manha.
Começamos a montar os alforges nas bicicletas enquanto esperávamos ligação para St   Jean pied de Port.

As 13h locais chegamos a St Jean Pied de Port e fomos almoçar!

Fotos da viagem de ligação:
Fotos de Norberto Marques

Etapa 1 - St-Jean-Pied-de-Port / Roncesvalles (26km)

Depois do almoço começou a primeira etapa que seria Os 26 km mais duros que alguma vez Tenha feito (pirineus) mas com paisagens deslumbrantes e com vista soberba. Com temperaturas a rondar os 35 graus, o sol parecia queimar. Chegamos a Roncesvalles às 21.45 e o albergue fechava as 22h só tivemos tempo de tomar banho e comer uma barrita quando nos apetecia comer uma vaca inteira pois o empeno tinha sido brutal, e quase obrigados fomos ao merecido descanso.