domingo, 15 de março de 2009

RESCALDO - Torneio BTT da Torre de Vale de Todos – Ansião 15MAR2009

Realizado mais um magnifico passeio de BTT um evento integrado nos 10º Jogos Desportivos do Concelho de Ansião a contar para o Torneio de BTT organizado pela Associação C. R. de Torre de Vale de Todos e com o apoio do Município de Ansião e Ansibikers.
O percurso com uma extensão de cerca de 27 kms, bastante completo, com caminhos rolantes, “silge-traks” muito técnicos com muita pedra e mato, onde se punha a prova o verdadeiro esforço físico dos participantes e mecânica das máquinas. Pretendia-se mostrar o que esta freguesia tem de melhor e pode oferecer para a prática de desporto Aventura e Lazer com a sua flora e paisagem Natural passando por caminhos pedestres por onde outrora eram utilizados pelos nosso antepassados, quase extintos entre as típicas paredes beirãs, tendo como pano de fundo os campos de cultivo primaverilmente verdejantes que os 25 participantes tiveram a oportunidade contemplar.
O dia começou com a concentração pelas 9 horas e partida por volta das 10 da manha, com temperaturas a rondar os 30º, algumas avarias e furos que levaria aos típicos atrasos e paragens do grupo, pequenas quedas sem gravidade e muitos arranhões nas pernas. Mesmo assim a chegada pelas 13h dentro do tempo previsto.
A novidade foi mesmo a iniciativa da churrascada que nos esperava na chegada ao final desta prova (febras, entremeada no pão e chouriço caseiro, cerveja, vinho e fruta), este almoço foi realizado com o contributo de todos os participantes por 3 “aérios”, preparado e confeccionado pelo Sr. Zé e Gameiro com a finalidade de reforçar as energias, mas também verdadeiro convívio que é sempre importante entre grupos de amigos, fazendo assim pessoalmente o verdadeiro rescaldo da aventura.
Em nome da Associação organizadora, obrigado a todos os que estiveram presentes nesta festa Bttista.

Sem comentários: