sábado, 25 de agosto de 2012

AnsiBikers no Caminho Francês de Santiago de Compostela - Etapa 8 - 23 AGO 2012

Etapa 8 - Virgem del Camiño, Leon / Molinaseca (98km)

Pelo segundo dia consecutivo ficamos todos a dormir até mais tarde, sendo os últimos a sair do albergue. Óleo nas maquinas, barulhos eliminados e desayuno (pequeno almoco) tomado, lá nos fizemos ao caminho. Já passavam das 08h e lá fomos sempre a rolar até que chegamos a Astorga. Cidade com importância histórica brutal, não poderíamos ir embora sem visitar tudo, mas como havia um problema de travões
na "Merida" havia necessidade de procurar uma oficina, depois de solucionada a avaria decidimos visitar o digníssimo Palácio Episcopal de Gaudi, a Catedral e o respectivo museu. 

Depois da visita cultural lá fomos ao merecido almoço. Depois do almoço, a paisagem mudou radicalmente, começamos a subir gradualmente até sensivelmente aos 1500mts de altitude, e terminou com a chegada á cruz de ferro, e diz a lenda que, quem passa por cá, tem de trazer uma pedra da sua terra de origem
e deixa-lá junto a cruz, diz a lenda que, quanto maiores forem os pecados, tão grande terá de ser a pedra, e havia lá umas bem grandes!

Depois disto, meus amigos foi uma hora de single tracks, sempre a descer, foi o BTT no seu máximo esplendor, apareceu de tudo, zona técnica lenta, zona técnica rápida pedra solta descidas de cortar a respiração que, ao levantar a cabeça, deparávamos-nos com cenários paisagísticos fenomenais, do melhor que alguma vez tenha experimentado só mesmo visto em anúncios publicitários das marcas de bicicletas, terminou numa aldeia reconstruída em xisto muito parecida com a aldeia do Piodão.

Mas a descida ainda não tinha acabado pois havia mais meia hora de single track para fazer e lá chegamos ao albergue, situado numa aldeia serrana totalmente virada para o turismo. Hoje foi um dia brutal pois foi possível juntar todas as vertentes, pela manha parte religiosa/cultural, na parte da tarde vertente desportiva e aventura, do melhor mesmo!!

Agora é hora de descansar,

Beijos e abraços para todos e obrigado pelos vossos comentários, podem continuar!
Terminamos a etapa com 98km.


Crónica de Nuno Simões


Fotos da etapa:

Fotos de Norberto Marques

1 comentário:

Jorge disse...

Oh... afinal isto é só comer, beber,passear e dormir até tarde...!!!
E eu a pensar que seria difícil... lol :D
Fotos fantásticas.