domingo, 26 de agosto de 2012

AnsiBikers no Caminho Francês de Santiago de Compostela - Última Etapa 11 - 26 AGO 2012

Etapa 11 - Ribadiso de Baixo / Santiago de Compostela (40km)

Hoje o dia começou mais cedo com a alvorada as 06,15h, era necessário chegar cedo a Santiago, a tempo da missa do peregrino e ainda faltavam a volta de 40km para terminar a peregrinação por isso tínhamos de sair cedo. Faltavam 10 minutos para as 7h, ainda noite e a bater o dente pois estava bastante frio e nevoeiro, estávamos todos na estrada. Entramos em Santiago as 11h, e todos nos felicitamos por ter concluído com êxito. 

Fomos guardar as bicicletas e arranjar ou tentar arranjar um bom lugar para assistir a missa. Depois da missa fomos a oficina do peregrino carimbar a credencial e levantar a respectiva Compostela (certificado em como se terminou a peregrinação).

Resumo:
Depois de ter escrito 11 etapas chego a conclusão de que pouco disse do Camiño, pois não há adjectivos para o descrever. Hoje saímos de Santiago umas pessoas mais ricas com uma experiência brutal vivida, e que nunca mais se esquecerá, simplesmente espectacular!

Parabéns aos companheiros de viagem, Julio Costa, Oscar, Norberto e o Vítor Rodrigues um amigo que andou sempre connosco desde o 2 dia pois foram uns companheirões, esteve sempre presente o espirito de grupo a entreajuda e acima de tudo a amizade, obrigado por tudo!

Gostava de agradecer em primeiro lugar a minha esposa (Sara) Pela paciência e compreensão, afinal são 10 dias fora de casa, ao meus pais sogros, cunhados e amigos pelo apoio com as vossas palavras de incentivo, acreditem que são preciosas pois o caminho é duro é muito importante esse apoio.

Obrigado Jorge Rodrigues pelo alforge ganhaste um suporte novo!

Gostaria de pedir desculpa a quem leu as crónicas, pelos erros ortográfico e poderão existir frases sem sentido pois eram escritas a noite com o cansaço por vezes adormecia a escrever e retomava minutos depois e o facto de serem escritas em telemóvel também ajudou a que o português não fosse o melhor.

O caminho é lindo é Património da Humanidade e nao há palavras suficientes para o
descrever, tem de ser sentido!

Crónica de Nuno Simões

Fotos da etapa:
Fotos de Norberto Marques

1 comentário:

Jorge disse...

Amigos, parabéns pela aventura, pelo esforço, pelas crónicas e pelas fotos.
Sem dúvida que foi uma experiência de fazer inveja.
Um abraço.