Este evento desenrolou-se em 2 percursos: Meia-maratona (30 km) e Maratona (50 km) com uma dificuldade técnica/física de média/alta devido ao seu desnível acentuado em traçado comum até aos 22km e voltando a encontrar-se para os últimos 3 km. Os que optaram pela Maratona tiveram pela frente a tarefa mais difícil desta prova, apesar de desfrutar mais um pouco o vale do Rio Dueça e as suas margens quase intransponíveis, a grandiosa subida ao topo da do Cabeço de S. Mateus. Voltando-se a juntar ao km 47 para a derradeira parte final onde todos apresentavam cara de um grande esforço. Durante estes traçados notou-se uma enorme dedicação por parte da organização em limpeza e abertura de alguns trilhos.
No final o verdadeiro prémio, o justo tacho de chanfana que dá o nome ao evento, sem deixar de salientar o imponente churrasco como reforço alimentar que estava a disposição para todos os participantes a meio da prova.
Os Anibikers obtiveram grandes prestações ao nível de classificações individuais incluindo o prémio da 3ª equipa participante mais numerosa. Mais uma grande participação para juntar ao nosso curriculum e um evento que já faz parte à alguns anos no nosso calendário.
Classificações do evento:
Tópico de Rescaldo da prova no FurumBTT
Sem comentários:
Enviar um comentário