segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aventura Peregrina – Camiño de Santiago (Camiño Português)

No passado dia 13 de Setembro a Associação Ansibikers organizou uma peregrinação em autonomia total, ao túmulo do apóstolo guerreiro em Compostela – Galiza.

Por motivos diversos, apenas dois ansibikers acompanhados pelo jornalista Paulo César (Correio de Pombal) pedalaram nesta AVENTURA de cinco dias, mais um de permanência para visita à majestosa Catedral, cuja construção data do séc. XI e também, á área comercial envolvente na busca de alguns artigos (recuerdos).

Esta aventura, chamamos-lhe assim, porque nenhum dos aventureiros se moveu por quaisquer motivações de caris religioso, mas sim pelo desafio pessoal, partilha, tolerância, espírito de entreajuda e respeito por aqueles, de diversas nacionalidades e origens, que percorrem estes caminhos, nos vão felicitando e desejando “Bom Camino” em diversos idiomas tentando muitas vezes, pronunciar o “portunhol”. Também aqueles que, de forma voluntária e desinteressada, nos albergaram simpaticamente, para podermos continuar até ao objectivo, merecem respeito e grande admiração.

Por tudo isto procurámos sempre retribuir com um sorriso e amabilidade, pouco mas suficiente para tanta simpatia disponível. Arrisco a dizer, se os minhotos são simpáticos, os galegos alinham pelo mesmo.

A chegada á Praça Obradouro, ali frente á Catedral, mesmo debaixo de chuva intensa, é sempre motivo de grande alegria e satisfação, que contagia os presentes que logo se oferecem para, juntamente tirarem fotos e colocar algumas questões, sobre o caminho, a proveniência os kms, etc.

NUMEROS
3 Os aventureiros
13 Foi o dia da partida
17 O dia da chegada
180 Os km percorridos no primeiro dia
446 Os km registados no ciclocomputer

Viagem feita sem acidentes e/ou incidentes quer de saúde ou de mecânica, de referir apenas uma fractura no quadro da ”Dragon” detectada só na hora do regresso a casa.
Ficará na nossa memória concerteza e na daqueles que connosco mais de perto privaram.
Bem haja a todos, não esquecendo os que, ao longo dos dias nos enviaram SMS desejando boas pedaladas.

Ficam algumas fotos

ZéRamalho

Sem comentários: